Conhece o Método Biocomportamental

MBC é o curso que te fará questionar a visão que tens do mundo e de ti, fazendo-te encontrar, nesse caminho, as plenas capacidades de interação positiva com tudo o que te envolve.

INTRODUÇÃO

A viagem que te propomos

O que impulsionou o nascimento deste curso?

Vamos partilhar contigo uma parte desse percurso neste primeiro vídeo.

Serão apenas algumas referências, tanto e tantos não são aqui descritos. Porque a cada dia nascemos de novo.

É um curso, uma viagem, sobre o comportamento humano, sobre a natureza humana e sobretudo sobre a magia de sermos humanos.

Vamos falar de técnicas e processos concretos ao nível da comunicação interna e externa. Vamos falar sobre competências que todos queremos dominar com excelência. Soft skills que queremos ter no bolso para retirar a cada desafio, a cada momento.

Vamos trilhar o caminho do foco, da capacidade de liderança, vamos aprender e respeitar a nossa voz interior e com ela interagir de forma profícua.

Podemos ir ao ginásio, beber imensa água, tomar vitaminas e por aí…mas se não lidarmos com o que vive na nossa mente e no nosso coração, continuaremos a viver num desassossego. Um desassossego que transportamos para onde formos. Podemos correr o mundo mas esse mundo será sempre visto de dentro para fora. Gastamos a maior parte da nossa energia a transformar o mundo cá fora. Podemos mudar.

Como? Conhecendo o nosso sistema, identificando as nossas potencialidades e limitações e trabalhar sobre as mesmas.

Mas lembra-te sempre, a porta da mudança abre de dentro para fora.

Vamos também descobrir a nossa impressão digital única. Não aquela que os nossos dedos traduzem, mas sim a que que está por trás de cada um desses traços que os dedos trazem à tona.

Desafio-vos a olharem bem para cada um desses traços. São vossos e únicos. Podemos então dizer que não há ninguém igual a nós.

No entanto, crescemos numa tentativa de nos igualizar, pois com isso temos a sensação de pertencer ao grupo, ganhamos, supostamente, a aceitação e aprovação dos demais.

O desafio agora é esqueceres isso. Permite-te entrar nesta viagem interna de te descobrires. De descobrires que tens todos esses recursos que queres aprender cá fora.

Por vezes, já não sabemos o caminho de encontro aos mesmo, tamanho é o ruído mental. Tamanha é a velocidade em que vivemos e tantos são os “temos que”, os “devemos”, os “ses” e os “mas”, que por mais que saibamos que esses recursos vivem em nós, não conseguimos aceder aos mesmos.

O desafio agora para iniciarmos baseia-se em três pilares:

  • O não julgamento: não permitas que a tua mente julgue cada uma das palavras que vais ouvir. Repara, para ouvires as palavras e conceitos que já vivem em ti, não precisas de fazer curso nenhum, centras-te apenas no teu diálogo interno.
  • Mente de principiante: permite-te não comparar o que vais ouvir com algo que já tenhas feito. Dá lugar à curiosidade inata da criança que vive em ti e que é capaz de ouvir num lugar de deslumbramento. E fica tranquilo, terás muito tempo para filtrar aquilo que te serve ou não. Mais tarde.
  • Impermanência: nunca te esqueças que tudo na nossa vida é passageiro. Poderás ouvir este curso vezes sem conta, mas a cada vez será uma experiência nova. Por isso, desfruta de forma plena e presente do que vai acontecer.

Deixo-te uma sugestão, leva estes três pilares contigo, no peito. São ferramentas preciosas que podem elevar a tua experiência humana para um lugar incrível.

Espero por ti nesta viagem, onde o conhecido e o desconhecido se reencontram.

TESTEMUNHOS

Quem já nos acompanha

"Hoje foi dia da Partteam contar com o excelente contributo da Andreia Monteiro e do Dinis Monteiro que proporcionaram uma formação de gestão de equipas / gestão comercial com argumentos e técnicas relacionadas com PNL. Foram interessantes os insights recebidos e que certamente ajudarão os nossos colaboradores a perceber melhor os clientes e as suas necessidades. Posso recomendar com certeza os serviços da The Sublime"

Miguel Soares

CEO - Partteam

“Esta formação forneceu competências que permitem uma mais fácil comunicação com os outros e consequentemente uma melhor organização. Por este motivo, considero a formação muito interessante, muito de acordo às necessidades detetadas e, sem dúvida, excedeu as expetativas.”

Hugo Carvalho

CEO - Carnes Landeiro S.A.

Com dúvidas?

Podes experimentar, gratuitamente, a primeira aula.

QUEM SOMOS

Conheça os nossos sublimes

Andreia Monteiro, apaixonada pela experiência humana e tudo que ela transporta. Encontra em si a missão de descobrir como trazer a tudo o que fazemos a nossa Maior Versão. A versão mais potenciadora, mais genuína, mais única.

Desafiou-se no caminho do Desenvolvimento Pessoal há cerca de 12 anos, embora tenha sido sempre a sua paixão. Formada em diversas áreas, desde a experiência mais holística, à versão mais científica, percorrendo assim os conhecimentos milenares das tradições budistas, à Programação Neurolinguística, Psiconeuroimunoterapia e Coaching, caminho traduzido em mais de 1.000 horas de formação presencial/online, em Portugal e internacionalmente.

Em 2016 materializa todo esse conhecimento no projeto Sublime em conjunto com o seu irmão, Dinis Monteiro. Através deste projeto oferecem formações inovadoras ao mercado em áreas como Comunicação e Gestão de Emoções com base em PNL e Coaching.

Acredita que a transformação que queremos ver no mundo se inicia no indivíduo. Acredita que na viagem interior de alinhamento e descoberta, podemos aceder aos recursos que nos permitem, a cada momento, em cada contexto, experienciar plenamente e alavancar o que nos propomos, do um ao grupo. Acredita, sobretudo, que quando o ser humano integra as suas múltiplas partes, é capaz de fazer de qualquer desafio uma oportunidade.

Dinis Monteiro formou-se em Economia pela Universidade do Porto e possui mais de 20 anos de experiencia no mundo empresarial em áreas como a gestão, projetos, empreendedorismo, fundos comunitários, finanças e tecnologias de informação.

Aos 35 anos descobriu a sua paixão pelo auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal, tendo percorrido um caminho intenso e longo de aprendizagem e experiencias, traduzido em mais de 1.000 horas de formação presencial, online, em Portugal e internacionalmente.

Em 2016 materializa todo esse conhecimento no projeto Sublime em conjunto com a sua irmã e parceira de caminho, Andreia Monteiro.

Através deste projeto oferecem formações inovadoras ao mercado em áreas como Comunicação e Gestão de Emoções com base em PNL. Em 2017 lança o seu livro “Sublime – a Tua Versão Maior” e continua a desenvolver o projeto Sublime.

Acima de tudo acredita que da mescla entre negócios, ciência e espiritualidade é possível ter uma experiencia humana feliz e próspera, quer profissionalmente, quer pessoalmente. Partindo desse principio propõe-se a aplicar as técnicas milenares em conjunto com as técnicas modernas em prol das Organizações potencializando indivíduos e Equipas.

FAQ

As respostas às tuas principais questões

As aulas do curso foram gravadas em vídeo de 10-25 minutos, complementadas com exercícios práticos e fichas de apoio a cada aula. Há ainda um teste online de personalidade inspirado no maior teste do mundo desta área.

Existe algum horário para fazer as aulas? Tenho de estar presente em dias marcados?

Essa é uma questão muito frequente, sabemos que todos temos agendas diferentes e por isso, as nossas aulas estão disponíveis 24h/7.

Entra nas aulas quando puderes e quiseres 😊

Absolutamente. Este Programa é vitalício.

O teu acesso ao curso é eterno!

Como é 100% online o curso fica para sempre na tua conta dentro da nossa academia online!

Podes fazer ao teu ritmo, sem hora marcada e repetir quantas vezes quiseres!

Correto. O acesso ao curso é individual e intransmissível. Existem várias formas de garantir isso. Como deves compreender temos de preservar os direitos do conteúdo. Caso o acesso seja partilhado indevidamente e o nossos sistema detete esse procedimento, o acesso ao curso será eliminado.

Preciso de ter alguma experiência ou background nestes temas de autodesenvolvimento e autoconhecimento?

Não necessitas de qualquer experiencia ou background. O programa foi desenhado para começar do zero. O que te pedimos é arranques com mente aberta e disposta a aprender e questionar a realidade na forma como a conheces.

Confia, experimenta e sente os resultados.

As opções disponíveis são Transferência Bancária, MBWay, Referência Multibanco e Cartão de Crédito.

Se precisares de mais opções, envia-nos email para dinis.monteiro@thesublime.org e nós vemos as opções disponíveis contigo 😉

Se tens mais uma questão e a tua resposta não está aqui, é tão fácil como enviar um email para dinis.monteiro@thesublime.org que nós respondemos rápido 😀

E se não for uma questão, também gostamos sempre de receber um email teu!

Agradecemos, também, que nos possas dar feedback. A tua opinião é fundamental para a nossa evolução.

Preparado para entrar nesta viagem?

Este curso vai-te abrir horizontes e potenciar a tua capacidade de te relacionares com o mundo de forma mais prática e positiva.